Assustador

Criança de é baleada dentro do carro da família na Baixada

Parentes acusam a PRF de efetuar os disparos

O pai relatou que passou por um posto da PRF e não foi abordado em nenhum momento
O pai relatou que passou por um posto da PRF e não foi abordado em nenhum momento |  Foto: Arquivo Enfoco
 

A menina Heloísa dos Santos Silva, de 3 anos, foi vítima de um disparo de arma de fogo na noite desta quinta-feira (7) enquanto estava dentro do carro da família, retornando para casa, no Arco Metropolitano, em Seropédica, na Baixada Fluminense.

Heloísa estava na companhia de seus pais, sua irmã de oito anos e uma tia no veículo. Tiros foram disparados contra o carro, e os familiares da criança alegam que os disparos partiram de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com o pai da criança, o tiro atingiu a coluna e a cabeça de Heloísa. A vítima foi submetida a uma cirurgia de alto risco no Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, Duque de Caxias, e encontra-se internada na unidade de terapia intensiva (CTI).

William Silva, o pai de Heloísa, informou que não há previsão de alta para a criança, que permanece inconsciente e vai ficar sob observação médica nas próximas 48 horas. Ele destacou ainda que estava dirigindo a uma velocidade adequada no momento do incidente.

O pai relatou que passou por um posto da PRF e não foi abordado em nenhum momento, mas notou que uma viatura policial começou a segui-lo de perto e ficou próxima ao seu veículo. Ele então deu seta e encostou o veículo, foi então que os disparos foram efetuados.

Procurada, a PRF ainda não retornou aos questionamentos.

< Entregador é agredido e baleado na cabeça na Zona Norte do Rio 'Aguentou muitas coisas', expõe filha de vendedora morta em Niterói <